30 de mar. de 2008

Desconstruindo a Colgate total 12

Previne 12 problemas bucais e protege por 12 horas?
Sempre que eu assistia a este comercial ficava tão indignado quanto o "garoto-propaganda" e pensava:
- 12 problemas bucais ??? Como assim???
Isso me chamou a atenção e quando aparecia a lista com os doze problemas eu tentava ver quais eram. Foi aí que comecei a perceber que alguns problemas eram semelhantes.
Pra que vocês tenham uma idéia melhor colocarei a lista com os doze problemas bucais que aparece na propaganda.
São eles:
- Cárie;
- Protege as gengivas;
- Tártaro;
- Previne a placa;
- Remove a placa;
- Bactérias;
- Manchas;
- Cáries nas raízes;
- Problemas na gengiva;
- Limpa entre os dentes;
- Mau hálito;
- Fortalece o esmalte.
Se você ainda não reparou, eu irei ajudá-lo a entender esta lista.
Vale ressaltar que esta lista seria uma lista dos doze problemas bucais e, sabendo disso, lhe pergunto:
- Qual o problema em proteger as gengivas, remover a placa, limpar entre os dentes e fortalecer o esmalte???
A lista de 12, passou para 8.
Agora me diga, quantas vezes você foi ao dentista e ele lhe disse:
- É, você está com cárie e com cárie na raiz.
Isso nunca deve ter acontecido, pois cárie é cárie. Se dá na raiz é cárie na raiz, porém nada mais do que uma cárie, apenas localizada na raiz de um dente qualquer.
A lista de 8 passou para 7.

Fazendo uma análise leiga, eu pergunto:

- Problemas nas gengivas não seriam causados por bactérias???

Você pode até dizer que existem vírus que causem problemas nas gengivas, mas nunca esperará que um creme dental combata algum desses vírus (se é que existem).
A lista de 7 passou para 6. Fazendo alguns ajustes, a lista ficaria melhor assim:
- Cárie;
- Tártaro;
- Placa; (pois remover a placa não seria um problema e sim uma solução)
- Bactérias;
- Manchas; (partindo de uma visão leiga de que isso nada se parece com a placa)
- Mau hálito.

E agora??? O que este creme dental previne que outros não o façam??? Vale a pena pagar mais caro???

Depois que tentaram te enganar você deve se perguntar se ele protege mesmo por 12 horas.
E se ele protege por doze horas, poderei acordar às 6h da manhã escovar meus dentes, tomar café da manhã, almoçar, lanchar e às 6h da tarde escovar meus dentes, jantar e dormir, que mesmo assim estarei protegido???
E se eu acordar e escovar meus dentes duas vezes??? Terei 24h de proteção???
Pensem nisso
Não lembra do comercial??? Clique no título desde post e assista.
Abraços

Um comentário:

Unknown disse...

HAHAHAHHAHAHAHA... eu já tinha pensado nisso mas nunca tinha parado para analisar cada problema bucal. mandou mto bem.
Bjs!