17 de jun. de 2010

Torcida da Coréia do Norte é chinesa.

Pois é,

Segundo a matéria veiculada pelo portal iG, os "torcedores" da Coréia do Norte presentes na arquibancada do Estádio Ellis Park no jogo contra o Brasil eram, na verdade, chineses.

Engraçado isso!!!
Como que ninguém tinha percebido isso antes???

Eu percebi logo de cara... a câmera foi passando e eu gritei:

- Caraca!!!! Olha lá os um bando de chineses com roupas vermelhas, cachecóis e bandeiras da Coréia do Norte!!! Que absurdo!!!!

Dá pra ver a diferença, não?
Claro que não!!!!! Alguém tem que me avisar. Pra mim são todos iguais!!!!!

E ninguém melhor pra avisar do que a imprensa chinesa (afinal eles conhecem as diferenças).

A matéria continua:
"Os torcedores teriam sido recrutados pela empresa China Sports Management Group a pedido do Comitê de Esportes da Coréia do Norte, que forneceu cerca de mil ingressos para que ocupassem uma pequena parte das arquibancadas do estádio em Joanesburgo.
Poucos norte-coreanos conseguem o luxo de sair do país, devido ao alto custo para seu padrão de vida e pela enorme dificuldade de conseguirem vistos."
Pra quem (como eu) não sabe, segundo o site Wikipédia:
"A Coréia do Norte é regida sob um governo Juche autodeclarado com um acentuado culto de personalidade em volta de Kim Il-sung (o fundador da Coréia do Norte e o primeiro e único presidente do país) e seu filho e herdeiro, Kim Jong-il. Após a morte de Kim Il-sung, em 1994, ele não foi substituído, mas sim recebeu a designação de Presidente Eterno, e foi sepultado no Palácio Memorial de Kumsusan, no centro de Pyongyang (capital do país)."
Bom, já contei uma curiosidade engraçada e de quebra forneci um pouco de cultura para se conversar na mesa de bar.

Abraços

Um comentário:

Rodrigo Schwartz disse...

E o maluco que caiu da arquibancada é de que país???kkk